Mostrar mensagens com a etiqueta Arte. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Arte. Mostrar todas as mensagens

21/03/11

O conto de "duas" saudades

Foi lançado um livro de manga no âmbito das comemorações dos 150 anos da assinatura do Tratado de Paz, Amizade e Comércio entre Portugal e JapãoO livro lê-se de duas formas distintas. Da esquerda para a direita seguimos o quotidiano de um jovem Japonês em Portugal e, da direita para a esquerda, acompanhamos as aventuras de uma Portuguesa no Japão.

Os autores:
Rui Zink (Ideia original e argumento)
Ricardo Andrade (argumento)
Sara Duarte Ferreira (arte)
Download gratuito

Post-scriptum: Surpreende-me terem errado no título. Deveria ser "duas" em vez de "2".

08/05/09

O corpo é que paga

Aqui vós deixo uma excelente versão do vídeo-clip original (1983) de "O corpo é que paga" do António Variações. Um músico à frente do seu tempo (como se pode ver nas partes originais deste vídeo-clip).

08/09/08

The great escape


Para Oeste, montando um comboio bala, ruma-se à cidade templo. Seguirei o caminho do filósofo a caminho do pavilhão de prata e, após 2 dias de Japão-perdido, quem sabe se não estarei semi-pronto para o deserto Austral e para as cidades que já foram prisões. Na mochila levam-se afazeres, sonhos e responsabilidades e o desejo de voltar a ver o céu...

25/07/08

Doumo Arigato Mr. Roboto


[via Nipofília]

O amigo Nipofília comentou e eu sigo-lhe o exemplo.

Aqui vos deixo a adaptação Japonesa dos Polysics do futurista vídeo de 1983 dos idos Styx.

Post-scriptum:
Doumo arigato Mr. Roboto signfica "Muito Obrigado Sr. Robot".

18/06/08

Há momentos assim...

Sentir e expressar ad infinitum caracteriza-nos a todos independentemente de credos e raças. Deixo-vos a fantástica expressividade de Ma Li e Zhai Xiaowe. Um duo Chinês que nos faz suspirar.

18/05/08

tree valley - orange mood

Imagem extraída daqui
Um ano atrás, eles ameaçaram que o estrelato estaria para breve e disso fiz uma semana. Entretanto o orange mood nasceu e eles fizeram-se à estrada. Escutem-no, comprem-no e/ou apareçam num dos concertos.

22 Maio - 17h - Fnac NorteShopping - Porto

23 Maio - 22h - Fnac Coimbra - Coimbra
30 Maio - 21h30 - Fnac Alfragide - Lisboa
31 Maio - 17h - Fnac Chiado - Lisboa
31 Maio - 21h30 - Fnac Almada - Almada
6 Junho - 22h - Fnac Braga - Braga
7 Junho - 22h - Maus Hábitos - Porto
8 Junho - 17h - Fnac GaiaShopping - Porto

05/05/08

17/02/08

Iron Maiden no Japão

Os Iron Maiden são um dos ícones do heavy metal. Criaram uma marca própria que une várias gerações (dos 15 aos 60 anos) e misturam sabiamente coreografias épicas com energia e tecnicismo. Ao vivo são uma máquina oleada que não deixa ninguém indiferente e que traduz a experiência acumulada ao longo de 32 anos de carreira. Embora desde 1992 façam "mais do mesmo", a sua evolução técnica e as constantes tournées mantêm a chama acesa e saciam os fans.

Tóquio costuma ser palco regular das suas tournées e esta última (Somewhere back in time) passou por aqui nos dias 15 e 16 e, mesmo com o cartaz limitado aos Iron Maiden e com bilhetes a 60 EUR, os fans compareceram em força. Os Iron Maiden revisitaram os seus grandes hinos e presentearam os presentes com 2h de uma actuação musculada à qual o público aderiu entusiasticamente – cantando (sabiam as letras todas), pulando e com doses massivas de headbanging. Definitivamente o Eddie está vivo e de boa saúde!

Estas fotografias não têm qualquer tipo de pós processamento. Apenas usei o modo manual da máquina e demorei meio concerto até encontrar os parâmetros ideais.

11/06/06

A glimpse of Japan

Decidi enriquecer a tirar fotografias. Para tal há que ter olho vivo, dedo rápido e um portfolio online. Assim surgiu "A glimpse of Japan" by Antonio R.

20/04/06

Um momento Andaluz

O Homem procura exprimir o que está dentro e fora de si, e nesse intuito surgiram as artes. Para que o Homem não se acanhe e a alma se agigante...

A música e a dança têm o dom de nos fazer suspirar e, foi assim que, no Domingo passado, decidi ir ao espectáculo anual da Associação Japonesa de Flamenco. Tratou-se de uma decisão acertada pois vivi 3h30 de expressividade, paixão e alguma quase-que-alucinação.

Fiquei agradavelmente surpreendido pela fabulosa interpretação de um sentimento tão Andaluz. Mas acredito que há características intrínsecas ao povo Andaluz que os Japaneses não conseguem sentir ou reproduzir. Mais uma vez se confirma a alma apaixonada do povo Ibérico. Viva o Fado! Viva o Flamenco! Viva a Peninsula Ibérica!

Sub-repticiamente tirei algumas fotografias com a teleobjectiva nova. Não fazem jus à dimensão do evento, mas aqui vos as deixo...
http://rebordao.net/temp/flamenco/