Mostrar mensagens com a etiqueta Gardunha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Gardunha. Mostrar todas as mensagens
04/06/08
09/05/08
...
Por entre o frémito da mobilidade e da labuta diária de quem anda nesta aldeia global, há momentos fugazes em que o pensamento foge e se envolve na bruma da saudade. É então que surge um triângulo amado daquilo que realmente importa e que não está presente: a família, a quinta (abrir no Google Earth) e a cidadania.
Post-scriptum: Dos amigos não lhes sentimos a falta pois eles estão por todo o lado e com um simples Até Já nos encontramos, despedimos e reencontramos.
Post-scriptum: Dos amigos não lhes sentimos a falta pois eles estão por todo o lado e com um simples Até Já nos encontramos, despedimos e reencontramos.
03/08/07
As noites da Gardunha
Os astros sempre nos fascinaram e há vários milénios que influenciam a acção humana. Quiçá o verdadeiro Deus seja esse desconhecido...De pequeno queria um telescópio para explorar os céus mas fiquei-me pelo olhar nu que, mesmo assim, preenchia as noites passadas no seio da Gardunha e, agora que estou longe, lá vou mitigando saudades ao sabor do Stellarium.
Ainda retenho algumas dessas paisagens estelares mas como escutar o vento que desce o vale, o marujar do ribeiro e os sons que a noite traz consigo?
Post-scriptum: A Gardunha foi baptizada pelos Árabes, significa refúgio/abrigo e é nesse refúgio que quero escrever um livro.
