Mostrar mensagens com a etiqueta Memórias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Memórias. Mostrar todas as mensagens

25/07/08

Doumo Arigato Mr. Roboto


[via Nipofília]

O amigo Nipofília comentou e eu sigo-lhe o exemplo.

Aqui vos deixo a adaptação Japonesa dos Polysics do futurista vídeo de 1983 dos idos Styx.

Post-scriptum:
Doumo arigato Mr. Roboto signfica "Muito Obrigado Sr. Robot".

09/05/08

...

Por entre o frémito da mobilidade e da labuta diária de quem anda nesta aldeia global, há momentos fugazes em que o pensamento foge e se envolve na bruma da saudade. É então que surge um triângulo amado daquilo que realmente importa e que não está presente: a família, a quinta (abrir no Google Earth) e a cidadania.

Post-scriptum: Dos amigos não lhes sentimos a falta pois eles estão por todo o lado e com um simples Até Já nos encontramos, despedimos e reencontramos.

21/01/08

Recomenda-se

Um desejo que ficou por consumar foi o de ser músico. Ter visto Once avivou esse sentimento e a esperança de o ser.

Num servidor ou cinema perto de si.

01/08/07

Trivialidade(s)


Já que a trivialidade também faz parte das nossas vidas, aqui vos deixo uma das jóias de "Os Verdes Anos".

31/03/07

Memórias de um Erasmus

em Oulu, Finlândia - Outubro de 2001 (o JPP tb me publicou a foto no Abrupto)
Junto ao círculo polar Ártico cada estação possui um fulgor próprio e uma beleza sem adjectivos. Guardo na memória os céus azuis, os lagos e as florestas sem fim dum Erasmus ido. Nessas latitudes o Outono precede o Inverno e, é então, que o quotidiano se cobre de branco, os lagos gelam e as Aurora Borialis aquecem as noites de quem as procura. Uma mãe natureza avassaladoramente bela que nos ensina a comunhar.
lago gelado - em Oulu, Finlândia - Janeiro de 2002

23/01/06

Memórias de um Inverno distante

Uma das entradas da Universidade (Akamon Gate)

A neve que cai leva-me de volta ao Inverno da Minha Vida, 2001, Finlândia, Oulu (148 Km abaixo da linha do Circulo Polar Artico). Grandioso ERASMUS, que descobertas (interiores/exteriores) me proporcionaste!

As memórias desse Inverno distante são feitas de florestas silenciosas, vestidas de verde e branco; de pessoas bonitas; das noites (quase que) intermináveis; das sempre deslumbrantes Aurora Borialis; de caminhar sobre rios e lagos (gelados claro, pois não nos chamamos JC); do vigor proporcionado pelos -32 graus Celsius e do branco como companheiro diário. E' neste clima inóspito que somos assaltados por uma tão intensa comunhão com a Mãe natureza.

Insólitamente este Sábado nevou em Tóquio. Durante todo o dia as nuvens vestiram a cidade de branco e, por breves momentos, achei-me em Oulu. Contudo, não tardei a detectar o embuste. Faltava a mística e a comunhão escandinava.

Na Universidade surpreendi-me com um Campus inundado de neve e de colegiais. Centenas de jovens jogavam o sonho das suas vidas. Sob o auspício do manto branco que caía do céu faziam os exames de admissão para a selecta Universidade de Tóquio. Que a bonança esteja com todos eles!