14/12/08
Simulação
13/12/08
03/07/08
O quê?
"≪XXX≫ é o modo que pode transformar completamente em um jogador, e pode experimentar a carreira de um pro futebol do jogador pro estréia para a reforma. Ele pode sair em menos de 17 anos, e um máximo de 35 anos de carreira como um pro futebol jogador pode ser apreciado. ≪XXX≫" pode encerrar um jogo só através da realização do ativo-serviço de reforma. Activa-serviço de reforma pode ser realizada a partir do momento de se tornar o jogador criou 27 anos. Neste modo, transferindo para um clube-alvo e levando a equipe que bons resultados, coletando muitos títulos individuais, etc pode avançar um jogo junto com cada efeito. Vamos apenas desfrutar o seu futebol vida!"
17/06/08
Ginástica para lésbicas
Para as leitoras lésbicas que gostem de combinar desporto e sexo recomenda-se o DVD 270 Degrees Open Leg Sexy Lesbian Gymnasts. Por $40 podem adquirir 135min de inspiração que com certeza dará azo a excelentes momentos.As monitoras de serviço são Sakura Ueno e Shouko Yokoyama que, por entre alongamentos e actividades divertidas, ensinam a estar em boa forma física com uns orgasmos pelo meio.
16/06/08
Google keywords
Observo que muitas das visitas deste blogue provêm do Google e que algumas das "palavras-chave" que as pessoas digitam para chegar a este humilde blogue são sui generis.
Algumas "palavras-chave":
- Frutas gigantes
- Vídeos filme sexo orgasmos femininos
- Laura em katakana
- Louis Vuitton no Japão
- Cidades da Tailândia, Japão
- Bob em japonês
- Paisagens de arrozais japoneses
- Sociologia do Japão
- Pénis enaltecido
- Templo do pénis no Japão
03/04/08
29/01/08
Há sempre espaço para + um (parte II)
A hora de ponta, amada por uns e odiada por outros, é um ritual mecanizado das massas que, ao sabor das chegadas dos comboios e em espamos repetitivos, enchem as estações de formigas humanas num fervilhar constante que culmina nos comboios da meia-noite (lotados 3 ou 4 vezes acima da capacidade máxima recomendada). Nestas ocasiões, entrar no comboio/metro é uma técnica elaborada em que físico e espírito trabalham juntos. Imbuídos numa espiritualidade Zen, desligamos-nos do corpo para que este fique fluido e ai será possível entrar e ocupar algumas áreas vazias (mesmo quando estas quase não são continuas).
Escrever e-mails em ombros vizinhos, ler junto a peitos estranhos e um mar de gente que sai do comboio ao abrir das portas depressa se torna parte do quotidiano. O saber movimentar-se dentro da estação também se aprende com o passar do tempo e isso permite-nos aproveitar o ímpeto e a direcção da multidão já que, por vezes, perde-se um comboio por uma questão de segundos (o que implica esperar 3, 5 ou 7 minutos). Parar e/ou entrar em contra-mão implica emoções fortes e fica sempre bem facilitar os últimos metros daqueles que estão dispostos a saltar para uma porta de comboio quando esta se está a fechar.

Post-scriptum: às 21h os comboios estão calmos, como podem observar nas fotografias, pois a hora de ponta já passou. Na hora de ponta, ai sim, é necessário que as pessoas viajem compactadas e é nessas alturas que os empregados da estação, de luva branca, nos ajudam a entrar e até nos fecham a porta...
O supra-sumo da experiência é o Expresso da Meia Noite às Sextas e Sábados, mas é difícil descrever tamanha surrealidade. [1][2]
11/08/07
BabelFish em acção
1) É meta total que enfileira por jogadores sucessivos.
2) É a informação de seu time para 15 estações no passado.
3) O número das metas lista muitos jogadores de alto-posição.
06/08/07
modus operandis
Atribuiram 4% das traduções a uma outra pessoa que nos mimou com os seus "escanteios", "zagueiro", "time", "gol", "emparelhamento de equipas" e um conhecimento gramatical digno de um arrumador de carros.
Ultrapassada esta dificuldade, na eventualidade rara de ter condições de trabalho, surgem as exigências dos programadores (ex: escrever "semi-automático" com duas letras, "internacional" com uma letra, obrigatoriedade de usar conceitos como "botões de direcções" em vez de "botões de movimento", reduzir frases mesmo quando o seu significado se desvanece, etc.). E são os mesmos programadores que, de vez em quando, me pedem para corrigir os textos que obtêm no babelfish. Que fariam se vos pedissem para corrigir o seguinte texto?
------------------------------------------------------------------
<【#LCM1_W_164】>
Condição é ajustada.
Até mesmo se executar ajuste de condição, condição não faz se tornado bom necessariamente certamente. É total ajude posição por jogadores sucessivos.
Além disso, como o grau de fadiga aumentará se ajuste de condição é executado, o intenso jogador de fadiga pode ser prejudicado.
O jogador cujo ajuste de condição é desnecessário precisa remover um cheque.
Jogador com uma condição em cume não fica melhor.
13/09/06
Apanhados V
18/07/06
Às 13h50...
Hoje, na aula de base de dados, olhei em meu redor e dediquei-me à estatística:Local: sala 241 (capacidade para uns 300 alunos)
Hora: 13h50
Nota: Nestas aulas não precisamos de computador, basta lápis, borracha e papel.
Alunos presentes: 51
Alunos a usar PC: 28 (em actividades externas à aula)
Alunos a dormir: 5
Alunos a realizar tarefas externas à aula que não envolvem o uso do PC: 4 (pelo menos...)
Cálculo auxiliar:
51 - 37 = 14
Inferência:
Na melhor das hipóteses, 27,4% dos alunos estavam atentos à aula.
Conclusão:
Mais uma vez o lema de sempre... corpo presente e mente ausente.
03/07/06
Hoje é a brincar!
A regra de ouro é abrir as janelas ou as portas e refugiarmo-nos debaixo de uma mesa com o telemóvel na mão. A primeira assegura uma saída de fuga e a segunda protege-nos da queda de objectos. A seguir apenas nos resta rezar.
As universidades, as empresas e outras intituições, de vez em quando, organizam uma simulação anti-terramoto. Foi assim que o edificio onde trabalho foi palco de um destes acontecimentos. Sob o comando de poderosos altifalantes refugiámo-nos debaixo de mesas e depois disso evacuámos, não o corpo mas sim o edifício. Estava um dia risonho e até deu para socializar um pouco enquanto desciamos as escadas.
Sabemos que as forças da natureza podem causar dor, sofrimento e morte. Se esse dia chegar, que o anjo da guarda nos proteja...
Post scriptum:
Em 1923 o terramoto de Kanto devastou Tóquio, em 1995 foi a vez de Kobe e rezam as estatísticas que 20% dos terramotos mundiais são Japoneses. Em 2005 a tragédia abateu-se sobre Caxemira (Paquistão e India) e em 2004 uma combinação de terramoto com tsunamis varreu o Oceano Índico causando 279 mil mortes.
03/06/06
Louis Vuitton no Japão
Jovens de espelhos na mão mascaram-se diariamente num ritual elaborado. Usando roupas elegantes e sapatos vistosos envolvem-se numa panóplia de cosméticos e de símbolos sociais. Buscam a elegância, a moda e a imagem que lhes permitam encontrar o parceiro que as sustente até ao fim da vida delas. Acessórios humanos que se vendem em troca de uma vida confortável. (Atenção que isto é uma mera opinião pessoal)Em pleno comboio, camadas de base, rímel e batom são meticulosamente renovadas, domesticam-se madeixas de cabelo que teimam em assumir ângulos de 47º em vez dos estéticos 43º e facilmente se detecta uma atenção excessiva com a imagem exterior.
Surge a questão. Qual o potencial do interior quando se dá tamanha atenção ao exterior?!
16/05/06
Apanhados II
06/05/06
Deixem o menino dormir!
Na Universidade de Tóquio vigora o magistocentrismo. O Professor debita, o aluno escuta e ninguém espevita, isto é, ninguém conversa e poucos chegam atrasados. No entanto é permitido dormir, da primeira à última fila, vários alunos dormitam nas mais estranhas posições. Atinge-se o auge nas aulas por vídeo-conferência, em que o Professor, usando tecnologia de ponta, transmite a partir de algures.A interacção professor/aluno é miníma e embora de corpo presente, por vezes, é habitual estar de mente ausente. Uns dormem, outros estão atentos, há quem estude outras disciplinas e há quem se entretenha com os seus computadores portáteis. O mesmo espírito se aplica às 6h de reuniões semanais que tenho no laboratório e os 2 sófas-cama que possuímos confirmam a filosofia.
As bibliotecas e as cantinas também são bons sítios para avistar os meninos que dormem. Mas nada comparável com a destreza dos commuters que, 5 seg após entrarem no comboio, assumem o modo Stand-By. Afinal de contas... organização e optimização são 2 dos pilares do sucesso Nipónico. Pois quando o cansaço aperta e o sono desperta,... não há nada como dormir!
Post scriptum: O Povo Japonês é muito trabalhador e, em Tóquio, os commuters e alguns estudantes passam 3h ou 4h diárias nos transportes públicos. Este texto não pretende desvalorizar ninguém. Todos nós podemos ser vencidos pelo cansaço.
18/04/06
Em flagrante delito!
Deixaram-me ir na paz do Senhor mas com o aviso de que 2 pessoas na bicicleta não pode ser. Como se eu não soubesse... ;-)
30/01/06
O Expresso da Meia-Noite
Na hora do lobo (00:00h) os comboios PARAM o seu vaivém, e os noctívagos perguntam-se: Vamos no Expresso da Meia-Noite ou no Comboio da Manhã?
Às Sextas-Feiras e aos Sábados, ao soar a meia-noite, os que escolhem a primeira opção abandonam a lascividade dos neons. Das Mecas do Prazer parte então o Expresso da Meia-Noite. Onde se transgridem os limites da capacidade, e a soma do volume das partes parece superior ao volume do todo. Os corpos quase que se fundem uns nos outros... Misturam-se cheiros, falas, risos e mãos atrevidas, naquele que é o comboio mais ruidoso da semana.
Nos dias de semana o Expresso da Meia-Noite é apenas um comboio de gente exausta e de olhar vazio. Pessoas apáticas de tanta fadiga, e Salarymen (ver nota) alcoolizados que regressam a casa para algumas horas depois fazerem o percurso inverso. E' um bando de gente cansada e calada que nos faz crer que esta cidade cansa...
Post-scriptum: Salarymen é o nome pelo qual são conhecidos os "homens que executam um emprego de colarinho-branco", e que costumam tem a responsabilidade económica do agregado familiar exclusivamente a seu cargo. Vestem-se todos de igual (fato clássico, gravata, cachecol, sobretudo e mala preta), trabalham que se desunham e adormecem facilmente nos comboios.
29/12/05
Há sempre espaço para + um!
Rezam as estatísticas que 20 milhões de pessoas circulam diariamente nesta Metropolis. As multidões, num constante fluir mecânico, deslocam-se de bicicleta e de Transportes Públicos: Cidadãos anónimos, presidentes de bancos e estudantes em uniforme seguem o seu fado de formigas humanas - com o olhar em frente, num passo rápido e decidido, pois não há tempo a perder na sua rotina laboral.
Este movimento sustenta-se num exercito de Táxis e autocarros, numa imensidão de bicicletas, em 13 linhas de Metro e numa fantástica rede ferroviária. Febril, pontual, caótico, eficiente, moderno e sobre-lotado, são termos que poderíamos utilizar para descrever os transportes públicos de Tóquio. Mas não há nada como um exemplo:
Normalmente saio de casa pelas 7h50min, de bicicleta vou até à estação do bairro, onde me coloco ordeiramente na fila. De 3 em 3 minutos um comboio pára, a fila avança e quando chega a minha vez sempre me pergunto - "será que consigo entrar?" Em Roma sê romano e é assim que entro de costas, furando a multidão, outras pessoas seguem-me e admiro-me por não ter sido o ultimo. Se alguém fica entalado na porta, empregados de luva branca ajudam-no (empurrando-o) a entrar. O mote é "Há sempre espaço para mais um!" Durante 20 min os corpos confundem-se, nunca sabemos com precisão onde acaba o nosso corpo e começa o dos outros. Se for possível erguer o braço, com o livro ou com o telemóvel no ombro do vizinho, aproveita-se para ler um pouco ou escrever uns emails. Outras pessoas, conscientes de que o dia será longo, cerram as pálpebras e entram em standby. Há também aqueles que dormem (sentados ou em pé) pois o comboio é a sua segunda cama. Mudo para o Metro, as multidões vão diminuindo e termino a minha rota caminhando pela universidade. No total demorei 1h10min. Á noite espera-me o caminho inverso, no regresso a casa.
Posso contar o meu percurso mas não consigo descrever a emoção de avistar, ao anoitecer, o Comboio Bala por entre os arranha céus de Shinjuku, num cenário futurista adequado a um Blade Runner. Pensamos no futuro, e a custo nos apercebemos que o futuro é já presente.
19/10/05
Quando a terra se agita
Com algum divertimento lembrei-me de seguir as regras de seguranca: abrir a porta, encher o lavatorio com agua e agarrar o Kit Anti-Terramoto que nos foi dado 'a chegada. Obedeci 'a primeira regra e passados 4 ou 5 segundos a normalidade voltou a instalar-se no Kaykan (a residencia onde vivo).
As estatísticas indicam que ja haveria de ter ocorrido um terramoto de consequências graves (como o de 1923). Eles chamam-lhe o "Big One" (aquele que, um dia, há-de vir para nos fazer sofrer). Por isso, quando a terra começa a tremer nunca se sabe se e' o Big One, ou não...
19/09/05
Interspeech - Eurospeech 2005
Lisboa possui uma graça que encanta e os Japoneses envolveram-se nesse encanto. A comida, o fado, a gente e a cidade em si não deixam ninguém indiferente e foi assim que Portugal se instalou no seio do Hirose & Minematsu Lab.
Durante 5 dias a ficção científica tornou-se real e ganhou cor, som e cheiro nos quotidianos futuristas (que já são reais) descritos pela IBM, MIT, Microsoft, Sony, Honda, Toshiba, Nokia, e um sem fim de instituições/empresas de renome. O futuro já começou e eu estou nele!
Os números do evento: um total de 687 artigos; 55 apresentações e 80 poster diários; 1300 participantes de 62 países diferentes, vários KW de electricidade gastos e um rol de dinheiro investido em prol do avanço cientifico.
A Michiko e Eu - No restaurante K, Lisboa - Setembro de 2005




