Mostrar mensagens com a etiqueta Pessoal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pessoal. Mostrar todas as mensagens

09/12/08

Mas continuo pobre

Caro jogador,

Parabéns!
A sua aposta n.º xxxxxxxxxxxx relativa ao Concurso n.º 49/2008 no(a) Totoloto foi premiada!

LISTA DE PRÉMIOS

*** Prémio
Jogo: Totoloto
Concurso: 49/2008
Data Pagamento: 08/12/2008
Valor Prémio: 14,06 Euro

** Detalhes
Quantidade: 1
Acertos: 3 Cruzes
Descrição: 5.º Prémio
Montante: 1,87 Euro

Quantidade: 1
Acertos: 4 Cruzes
Descrição: 4.º Prémio
Montante: 12,19 Euro

08/09/08

The great escape


Para Oeste, montando um comboio bala, ruma-se à cidade templo. Seguirei o caminho do filósofo a caminho do pavilhão de prata e, após 2 dias de Japão-perdido, quem sabe se não estarei semi-pronto para o deserto Austral e para as cidades que já foram prisões. Na mochila levam-se afazeres, sonhos e responsabilidades e o desejo de voltar a ver o céu...

04/08/08

Paradoxal mas real

Festival do último Sábado, em Sengawa, Tóquio (a 300m da minha casa)

Na vida de um privilegiado há cheiros, faces e ritmos que pulsam energia. A intensidade transforma-se numa rotina diária, a feromona induz-se ao sabor de visões que nos elevam ao céu e a multi-culturalidade torna-se banal já que embaixadores de todo o mundo partilham o melhor que os seus povos têm para oferecer. Diariamente se viaja, o mundo gira na ponta dos dedos e os grilhões do sistema não se fazem sentir. As oportunidades abundam, acreditamos no Humanismo e a liberdade existe por entre uma matriz de escolhas auspiciosas. Sentimos o frémito de estar vivos, o ter saído da gruta e o paradoxo de estar aqui...

"Vem, vamos embora, que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"
Geraldo Vandré (1935 - ?)

Um Espanhol das Canárias mas que facilmente podia ser das ArábiasA ponte Rainbow vista de Odaiba, em Tóquio, Japão Pedidos e agradecimentos aos Deuses, num templo perto de si

27/06/08

25/06/08

PhD em movimento

Encruzilhada. Mais 3 anos em Tóquio ou 4 anos em Sidney?! Certeza vs incerteza, que escolher?!

09/05/08

...

Por entre o frémito da mobilidade e da labuta diária de quem anda nesta aldeia global, há momentos fugazes em que o pensamento foge e se envolve na bruma da saudade. É então que surge um triângulo amado daquilo que realmente importa e que não está presente: a família, a quinta (abrir no Google Earth) e a cidadania.

Post-scriptum: Dos amigos não lhes sentimos a falta pois eles estão por todo o lado e com um simples Até Já nos encontramos, despedimos e reencontramos.

25/04/08

Qual é a sua viagem?


Foi pelo Brito-San no Japão que cheguei a este vídeo e isso fez-me recordar um artigo que escrevi sobre o Louis Vuitton no Japão. Reli o artigo e achei-o incompleto pois entretanto a minha opinião cresceu, assim como a minha compreensão. Ou seja, eu mudei.

O Japão não nos deixa indiferente e os períodos de amor e ódio sucedem-se a períodos irregulares sem deixar espaço para a neutralidade e, a meu ver, isso é viagem, é mudança, é descoberta e é vida. E se a vida é uma viagem (quantos não o afirmaram já?), também os países viajam e crescem por entre as vivências das suas gentes.

Em Portugal, o 25 de Abril tem um simbolismo tremendo e há que o comemorar e nunca o esquecer pois, por este mundo fora, ainda há revoluções por fazer. É também nesta altura que se faz o clássico balanço do pós 25 de Abril, se discute a já de longa data apatia colectiva face à política, o aumento do individualismo e como é que foi possível que Salazar tenha ganho o concurso "Grandes Portugueses". Em que estado está o nosso país?! Qual é a sua viagem?! Para onde vai?!

Que o 25 de Abril nos continue a inquietar e que o seu legado chegue a bom porto.
Essa responsabilidade recai sobre todos e, se for preciso apelar à mudança, embora já não haja capitães, felizmente ainda temos os professores...

24/03/08

Rotina Vs Mudança

Pássaro Australiano - Março de 2008

"É muito normal seguir na estrada acompanhado por enormes pássaros. Vejo tantos, que infelizmente já me habituei. Nos primeiros tempos, era bem capaz de parar a mota, trocar de lente e disparar maravilhado. Agora sinceramente já os vou ignorando. (...) Não há como combater esta desvalorização do quotidiano. O momento de apreensão de uma novidade é inigualável e esse prazer é intrínseco ao facto de nos obrigar a trabalhar as estruturas da percepção, a adaptá-las a essa nova combinação de estímulos. Repetindo-se o fenómeno, actua uma optimização mental que laboriosamente vai remetendo essa assimilação cada vez mais para processos sub-conscientes, e acho que é por isso que quando vivo rotineiramente sinto a vida passar-me ao lado, (...)."

Em p. 182 do livro BuenaYork do Gonçalo Gil Mata

Gosto deste texto e mensagem. Realmente "é difícil combater a desvalorização do quotidiano" e há que suscitar a mudança incorporando-a numa rotina que nos safisfaça (porque vida sem rotina chama-se utopia).

14/02/08

Bem Haja

My sincere thanks go to Professor Keikichi Hirose and Dr. Md. Khademul Islam Molla for their generosity in providing me with ideas, comments, suggestions, constant support and materials.

I acknowledge the University of Tokyo and the Japanese Ministry of Education for their precious support and, last but not least, I want to express my deepest gratitude to my family and friends because life without them would be meaningless.

18/01/08

...

Socialização, festas de fim-de-ano e de pré-natal, intensidade, volúpia, prendas, confusão, despedidas, voo KL862 + KL1697, Olá Lisboa, família, consumismo, pasteis-de-nata, Olá Covilhã, família, socialização, queijo, olhar para dentro, azeitonas, Guarda, consumismo, prendas, Natal, Lisboa, Nicole, reencontros, Olá Gardunha, fim-de-ano, Até Já Portugal, Olá Amesterdão, "as mesmas montras, clima e aborrecimento de sempre", Rijskmuseum, Museu Van Gogh, Olá Tóquio, Aiko, socialização, Sushi, artigos para NCSP'08 e ASJ 2008, volúpia, deadlines sem fim mas Austrália à vista...

10/12/07

Prendas de pré-Natal

Durante alguns dias num servidor perto de si mas depois disso serão removidas. Até lá disfrutem! (1-2-3-4-5)

20/10/07

32

Hoje, Domingo, o escriba deste blog faz 32 anos e este Senhor, se estivesse vivo, teria 65 anos.

06/10/07

A viagem

Lisboa, Dezembro de 2006
Há coisa de uma hora, li numa montra de Roppongi que a vida é uma viagem...

A Carta II

Meu Senhor, sabe-se que o Capitão-mor desta Vossa frota amiúde novas tem escrito mas “não deixarei de também dar disso minha conta a Vossa Alteza, assim como eu melhor puder, ainda que – para o bem contar e falar – o saiba pior que todos fazer! Todavia tome Vossa Alteza minha ignorância por boa vontade, a qual bem certo creia que, para aformosentar nem afear, aqui não há de por mais do que aquilo que vi e me pareceu. E portanto, Senhor, do que hei de falar começo.”

Chegamos a esta Vossa terra nova, como Vossa Alteza sabe, dois anos atrás no dia 6 de Outubro do ano de 2005. Desde então, muitas cosas se acharam e a acalmia por aqui nos tem mantido. Alguns nos têm seguido e, como me é dado ver e parecer, bem-vindo sejam aqueles que vêm por bem. O senhor feudal desta ilha continua a olhar-nos de feição e terras, pão, vinho, mulheres e cartas régias nos têm sido dadas e, quando as monções sopram a favor, lá vamos bolinando pelos mares destas ilhas. Aos poucos o novo idioma se entranha e os nativos se aproximam sem temor. Novas plantas, animais e produtos se acharam mas, por estranho que soe, muitas dessas plantas e animais também se acham em Portugal (diz-se que fruto de migrações de tempos idos). As oportunidades continuam a borbulhar e, se há as que se perdem, também há as que se agarram. Este seu servo quase de tudo tenta aprender e, agora que o Inverno se avizinha, por aqui iremos fundear com a graça do Senhor.

Beijo as mãos de Vossa Alteza.

Deste porto seguro, da Nossa ilha de Cipango, hoje, Sábado, sexto dia de Outubro de 2007.

António Rebordão

Post-scriptum: O primeiro parágrafo contem um excerto da Carta de Pero Vaz de Caminha.

01/08/07

(i)mobilidade

Um instante de tempo captado num Domingo de Abril, no parque de Yoyogi koen.
Seja a mente, o corpo ou os astros, por vezes, aquilo que parece imóvel, na realidade é/está móvel. É uma questão de perspectiva e do instante de tempo considerado.

O quotidiano deste escriba assemelha-se a esta fotografia. Hoje (i)móvel, amanhã (i)móvel. Uma curva contínua regulada por variáveis desconhecidas que navegam ao sabor do tempo/sonho onde cada instante/elemento faz parte de um plano maior.

Keywords: Perspectiva, movimento-de-rotação, ambição, especulação, eixos-axiomáticos, visão e inexistência-de-férias no horizonte.

16/06/07

Pro Evolution Soccer 7

O interregno deste blogue deve-se ao PES7 e PES8. Não como jogador mas sim como revisor linguístico. E é assim que os dias se sucedem numa rotina de trabalho e de objectivos a cumprir.

Concepção de video-jogos, Konami e outros assuntos para breve num blogue perto de si.

31/03/07

Memórias de um Erasmus

em Oulu, Finlândia - Outubro de 2001 (o JPP tb me publicou a foto no Abrupto)
Junto ao círculo polar Ártico cada estação possui um fulgor próprio e uma beleza sem adjectivos. Guardo na memória os céus azuis, os lagos e as florestas sem fim dum Erasmus ido. Nessas latitudes o Outono precede o Inverno e, é então, que o quotidiano se cobre de branco, os lagos gelam e as Aurora Borialis aquecem as noites de quem as procura. Uma mãe natureza avassaladoramente bela que nos ensina a comunhar.
lago gelado - em Oulu, Finlândia - Janeiro de 2002