14/11/07

O Meu Soutien Hashi

No Japão, China, Coreia e Vietnam comer com hashi (“Pauzinhos”) é prática corrente pois são versáteis, leves e usam-se sem esforço (eu próprio já me converti ao seu uso). Muitos desses hashi são descartáveis e gastam-se aos biliões o que implica o abate/desperdicio de florestas inteiras. Só que, em prol do desenvolvimento sustentável do planeta, a Triumph International, na semana passada, lançou um soutien que pode ajudar a resolver a situação.

Como há quem transporte os seus próprios hashi para não ter de usar os descartáveis e como é chato andar com tanta coisa a Triumph veio com uma ideia revolucionária – um soutien em forma de malga de arroz e malga de sopa com hashi extensiveis incorporados. Agora, para quem usa soutien, já não há desculpa para se esquecerem dos hashi em casa.


06/11/07

Bollywood



Alguns restaurantes Indianos são pequenas ilhas culturais que permitem aos seus clientes viajar sem ter de fazer check-in. Transportam-nos no espaço com comida, fragrâncias exóticas e sorrisos abertos de Nepaleses, Indianos, Bangladeshis e Cingaleses. Os sentidos excitam-se com cores, ritmos e cheiros e, por momentos, esquecemo-nos que estamos no Japão.


Para isto e muito mais, recomenda-se vivamente o restaurante Sultan junto à estação de Nezu (linha Chiyoda). Umas pakoras de entrada seguidas de caril, pão nan, lassi (iogurte com água), chá chay e, nos dias quentes, uma cerveja marca Evereste acompanham na perfeição os vídeo clips rocambolescos e coloridos que nos seduzem enquanto degustamos.

Post-scriptum: Uma vez li que se a vida fosse como Bollywood, seria colorida e cheia de ritmo...