04/04/08

O Deus Pénis


Em quase todas as partes do mundo se enaltece a fertilidade e, em terras Asiáticas, por vezes, o pénis simboliza essa abundância pois na religião Xintoísta há sempre espaço para um bom falo.

Desde o século XVII que no Japão, no primeiro Domingo de Abril, se realiza um festival em honra de Kanamara Sama (Sr. Pénis de Ferro). A sua origem remonta ao período Edo pois, como forma de vassalagem ao Shogun, os senhores feudais (com o seu séquito) viajavam regularmente entre as suas terras e a capital. Nestas rotas a prostituição depressa floresceu e as trabalhadoras do ramo pediam regularmente ao Deus Pénis prosperidade económica e protecção contra doenças sexualmente transmissíveis, e foi assim que nasceu o festival Kanamara! Actualmente é uma tradição multi-facetada pois também serve para pedir filhos, harmonia entre casal e partos fáceis e, já agora, algumas instituições locais aproveitam a deixa para alertar para os perigos do HIV e distribuir preservativos gratuitos.

Segundo 1 parece que todos os anos, em Kawasaki, se juntam milhares de pessoas sob a égide do Deus Pénis e, por entre altares móveis de grandes pénis rosa, tudo tem a forma de um falo (doces, chupa-chupas, comida, velas, recordações, nabos, chapéus, etc.). Também há pénis foguetão para aqueles que desejam emoções fortes (ver 2) e travestis divertidos que em transe colectivo entoam atè à exaustão: Kanamara, Kanamara, Kanamara, (...)

Farei uma reportagem completa para a semana que vem. Até lá deixo-vos estes vídeos.



Sem comentários: