05/10/07

Bob Cacet I

Amostras de uma existência na grande cidade…

O meu vizinho Bob tem sempre estórias para contar – seja a vez que saltou de um comboio em andamento, as deambulações por Paris ou a decadência de tempos idos. Não resisto a fazer dele personagem deste blogue pois não deixa de ser curioso o que ele me vai contando.

O Bob trabalha no showbiz e na sua vida não há grandes rotinas pois os dias sucedem-se por entre as exigências do momento e/ou ao sabor da corrente. Chegámos a Tóquio na mesma semana e por cá andamos desde então. Hoje almoçámos juntos e falámos destes últimos dias.

Não resisto em descrever o dia de ontem do Bob. A sua manhã começou com o estudo do Japonês e uma exibição de pintura Holandesa em Roppongi. Seguida de um almoço ao som de música Persa, da gastronomia Iraniana e da companhia do trio PHL. Mas como também há que trabalhar, lá rumou ao seu estúdio (perto de parque de Ueno) para descobrir que o PC tinha avariado com a chávena de café que lhe tinha caído em cima no dia anterior. Uma rápida substituição de PC e discos rígidos permitiu-lhe seguir em frente para, na companhia do sexteto PHELMA (E = Eu), terminar o dia saltitando por entre a energia orgasmica das livrarias e bares de Shibuya. Encerro esta pequena missiva com uma nota positiva para a L que estava de arrasar com o seu visual psicadélico e atitude habitual.

Hoje, antes de irmos almoçar, o Bob apareceu-me aqui em casa vindo dos banhos públicos que estão mesmo aqui ao lado. Também eu lá tenho ido e garanto que vale a pena.

Post-scriptum: Os banhos públicos são muito populares no Japão e são subsidiados pelo governo Japonês. Lá dentro somos todos iguais, todos nus em prol do bem-estar corporal. Ora bem, imaginem um complexo, pequeno ou grande, de massagens, jacuzzis, saunas e piscinas de águas vulcânicas. Muitas vezes têm áreas no exterior onde podemos estar nus sob a chuva, neve ou sol enquanto saltitamos de piscina em piscina. Cada piscina (entre 4 a 9m2) está a uma dada temperatura ou com uma dada combinação de minerais. Kimochi! (que bom!)

1 comentário:

MANHENTE disse...

Seria difícil imaginar um "balneário" desses em Portugal...

Rui