16/10/06

Bife, massagens e Chopin

Se as vacas engordam ao sabor das árias de Chopin e das massagens diárias, provavelmente vivem em Kobe e no verão bebem cerveja. Tudo em nome dos mais altos padrões de qualidade!

Devido à falta de espaço os animais estão confinados a estábulos ou pequenas cercas e, se perdem o apetite durante o verão, é-lhes dada uma cerveja diária. Os machos que vão para a engorda são castrados e aos 28 meses visitam o matadouro. Algumas das fêmeas têm mais sorte e fazem essa viagem 8 meses depois e, além disso, têm direito a várias mordomias: massagens de 20min (de Maio a Outubro), não fazem exercicio e apenas saem do estábulo para a massagem. Isto resulta numa carne macia de elevada qualidade e com preços que nos fazem soltar um "Vamos comer frango!".Post-scriptum:
Este texto foi baseado num artigo sobre o bife de Kobe e as fotografias que usei estão incluídas no dito. Há que acrescentar que nem todas as vacas ouvem música pois isso varia consoante o produtor.

5 comentários:

Mimi disse...

Caramba...
Mas tu já tiveste a sorte de sentir esse bife a acariciar-te o esófago?

Ana Oliveira disse...

Coitadinhas das vacas e dos bois!

hiyokochan disse...

e já agora para completar, há também porcos que se alimentam de pêssegos e vinho branco! estes não se encontram comfinados a pequenas cercas, andam à solta lá para os lados de Hokkaido e com esta dieta a carne fica mais macia e saborosa. Mas mais cara também.
Amén!

António Rebordão disse...

p/ Mimi -> Aqui não cozinho pois sou um mero estudante. Sendo assim limito-me a frequentar os restaurantes.

p/ Ana -> Obrigado pela sensibilidade.

p/ Hiyokochan -> Obrigado pela informaçâo.

Anónimo disse...

K luxo...!!
Beijos