02/12/06

Se eu fosse baleia

fotografia de Artur Pastor (1922-1999)
Com uma dieta rica em peixe e 127 milhões de bocas para alimentar, o Japão saqueia impunemente os oceanos sem se importar com o amanhã. E com jogadas de bastidores lá vai comprando o fechar de olhos da comunidade internacional...

O Japão diz que quem não caça não manduca, ainda que as vozes que repudiam a chacina das baleias e dos golfinhos se tornem cada vez mais incómodas. Ainda assim o clube dos caçadores conta com mais dois membros, a Islândia e a Noruega. Será que por muito sustentada e racional que seja esta caça, estas espécies, já ameaçadas, vão conseguir resistir aos predadores que nós somos?

O que eu vos digo é que se eu fosse baleia, refugiava-me nos Açores e candidatava-me aos subsidios Europeus.

Sem comentários: