17/02/08

Iron Maiden no Japão

Os Iron Maiden são um dos ícones do heavy metal. Criaram uma marca própria que une várias gerações (dos 15 aos 60 anos) e misturam sabiamente coreografias épicas com energia e tecnicismo. Ao vivo são uma máquina oleada que não deixa ninguém indiferente e que traduz a experiência acumulada ao longo de 32 anos de carreira. Embora desde 1992 façam "mais do mesmo", a sua evolução técnica e as constantes tournées mantêm a chama acesa e saciam os fans.

Tóquio costuma ser palco regular das suas tournées e esta última (Somewhere back in time) passou por aqui nos dias 15 e 16 e, mesmo com o cartaz limitado aos Iron Maiden e com bilhetes a 60 EUR, os fans compareceram em força. Os Iron Maiden revisitaram os seus grandes hinos e presentearam os presentes com 2h de uma actuação musculada à qual o público aderiu entusiasticamente – cantando (sabiam as letras todas), pulando e com doses massivas de headbanging. Definitivamente o Eddie está vivo e de boa saúde!

Estas fotografias não têm qualquer tipo de pós processamento. Apenas usei o modo manual da máquina e demorei meio concerto até encontrar os parâmetros ideais.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ena grande TR foste reviver um concerto de Heavy ainda por cima no Japão. Boas Fotos!! Este ano devo ir ver Metallica ao Rock in Rio Lisboa. Tambem vou reviver um pouco dos tempos loucos do inicio dos anos 90. Alvalade Lembraste?
Não tenho dado noticias nem tenho vindo ver o teu blog mas anda tudo bem por ca.
Continua a tua viagem por terras orientais depois quando vieres ao velho continente da noticias ok?. Um grande abraço do teu amigo Luis Pereira.