23/01/06

Memórias de um Inverno distante

Uma das entradas da Universidade (Akamon Gate)

A neve que cai leva-me de volta ao Inverno da Minha Vida, 2001, Finlândia, Oulu (148 Km abaixo da linha do Circulo Polar Artico). Grandioso ERASMUS, que descobertas (interiores/exteriores) me proporcionaste!

As memórias desse Inverno distante são feitas de florestas silenciosas, vestidas de verde e branco; de pessoas bonitas; das noites (quase que) intermináveis; das sempre deslumbrantes Aurora Borialis; de caminhar sobre rios e lagos (gelados claro, pois não nos chamamos JC); do vigor proporcionado pelos -32 graus Celsius e do branco como companheiro diário. E' neste clima inóspito que somos assaltados por uma tão intensa comunhão com a Mãe natureza.

Insólitamente este Sábado nevou em Tóquio. Durante todo o dia as nuvens vestiram a cidade de branco e, por breves momentos, achei-me em Oulu. Contudo, não tardei a detectar o embuste. Faltava a mística e a comunhão escandinava.

Na Universidade surpreendi-me com um Campus inundado de neve e de colegiais. Centenas de jovens jogavam o sonho das suas vidas. Sob o auspício do manto branco que caía do céu faziam os exames de admissão para a selecta Universidade de Tóquio. Que a bonança esteja com todos eles!

4 comentários:

hiyokochan disse...

que a bonança esteja com eles e connosco também antónio!! eu, como típica mulher do sul de portugal não partilho a mesma visão que tens sobre a neve, mas é sempre refrescante partilhar da sensibilidade e das experiencias dos outros. Fizeste-me ficar com vontade de ir à finlândia...

Anónimo disse...

com -32 graus celsius?comunhão com a mãe natureza?ta bem ta...lol MAS TU SERAS LOUCO??!!;-P
A foto ta muito fixe...cm sempre esperuh que teja tudo a correr bem!!Beijo

P disse...

Gramáticas probabilisticas dissem-te alguma coisa?

Anónimo disse...

We've had - 30 in Poland recently!! Great feeling: snow and frosty air. I invite you guys to Bialystok. Take care and keep smiling.:)Ewa :0